Queen Ifrica

6 JUL 2019 - Palco MUSA CASCAIS

Queen Ifrica é natural de Montego Bay na Jamaica e começou a sua carreira em 1995 após ganhar um concurso de talentos na sua cidade natal. Filha da lenda do ska, Derick Morgan, a artista inspirou-se fortemente na música positiva e nas sonoridades nyabinghi, jazz, reggae entre outros géneros.

Com raízes fortemente assentes na cultura rastafari, Queen Ifrica floresceu como uma das principais artistas culturais do reggae, fervilhando na rádio com sucessos como “Daddy”, “Times Like These” (1.2Mm), “Far Away” (1.6M), “Randy”, “Below the Waist”, “Lioness on the Rise”, “Naw Rub” e muitas mais. O seu álbum lançado mais recentemente "Climb" estreou no número um da Billboard Reggae em 2017 e inclui os singles "Trueversation" com Damian "Jr.Gong" Marley, "Climb" e "Black Woman”.

A Queen Ifrica usou muitas vezes o palco como uma plataforma advocacia e mudança tento participado muitas vezes em shows de cariz social sendo reconhecida como uma líder comunitária ativa, envolvida em vários programas e campanhas pela emancipação juvenil e feminina. A sua dedicação a essas causas levou a Defensora do Gabinete dos Menores a nomeá-la como embaixadora infantil. Desta forma a artista continua a dedicar o seu tempo a projetos de cultura para capacitar jovens e meninas em particular.

Queen Ifrica já marcou presença nos principais palcos de todo o mundo e agora é a vez do MUSA. A rainha do reggae chega ao MUSA no dia 6 Julho! QUEEN IFRICA is coming!