Orlando Santos

6 JUL 2019 - Palco MUSA CASCAIS

Orlando Santos é um músico-compositor intérprete português, segundo muitos, uma das melhores vozes nacionais masculinas. É um dos raros músicos em Portugal a tocar a “slide guitar”.

Detentor de uma criatividade espontânea emergente, Orlando Santos mergulha em territórios do reggae, rock, blues e soul para dar forma às suas criações originais, marcadas por palavras de esperança e amor.

Em 2018, Orlando prepara o lançamento do segundo albúm “Box of Light” aonde explora novas sonoridades mais ligadas ao soul, que segundo ele reflectem um estado de espirito mais tranquilo e a experiência acumulada dos vários anos de estrada.

O primeiro álbum “My Soul”, editado pela Sony Music em 2013, reúniu um surpreendente lote de canções originais de influência reggae a que se juntou uma versão de uma canção dos Melodians, de 1972, “Rivers of Babylon”, em que Orlando mostra o seu talento como intérprete.

É, aliás, ao vivo onde acontecem alguns dos seus momentos mais icónicos, marcados por interpretações únicas que tornam cada concerto único e irrepetível.

A história já conta com 20 anos de música ao vivo, de composição e de colaborações várias com bandas e artistas, onde se destaca “Only Love”, com Petaah Morgan, “6a feira” - disco “Revistados” GNR - com Charlie Martinez, Buraka Som Sistema, Diogo Miranda, Valete, Branko, Cool Hipnoise, Kika Santos, Orelha Negra e Jim Barr dos Portishead, entre outros.