LUCIANO

6 JUL 2018 - Palco MUSA CASCAIS

Luciano, nasceu em 20 de Outubro de 1964 em Manchester, Jamaica, é um cantor do roots reggae jamaicano de segunda geração, artista e poeta. Começou a gravar em 1992, com seu primeiro single "Ebony and Ivory”, seguido por seu álbum de estréia “Moving Up” em 1993. No mesmo ano, Luciano atingiu o número 1 no Reino Unido com a música "Shake It Up Tonight"  e chegou à fama nos meados da década de 1990 com o álbum “One Way Ticket”.

Gravou o segundo álbum “Messenger” em 1997, cuja faixa título lhe rendeu o apelido Jah Messenger. Em 2001, o lançamento de dois novos álbuns, Great Controversy e A New Day, este último recebeu uma nomeação para Melhor Álbum de Reggae no Grammy Awards de 2002, e teve produção executiva do parceiro  de longa data, o saxofonista Dean Fraser. O álbum recebeu a produção adicional de Sly and Robbie e foi apoiado por Fraser e Firehouse Crew.  Fraser continuou a produzir muitos dos álbuns de Luciano ao longo da década, incluindo Jah Is My Navigator em  2008.

Em julho de 2009, Luciano fez uma homenagem a Michael Jackson ao lançar uma versão reggae da icônica música de caridade de Jackson para EUA, "We are the World".

O álbum dele, Zion Awake, foi nomeado para um Grammy Award para Melhor Álbum de Reggae em 2016

 

Ir para a barra de ferramentas