Capleton

6 JUL 2019 - Palco MUSA CASCAIS

Capleton nasceu a 13 de Abril de 1967, em Saint Mary na Jamaica e é um dos artista mais respeitados da cena reggae e dancehall mundial.

Conhecido também  como King Shango, King David, The Fireman e The Prophet, Capleton é dono da sua gravadora chamada David House Productions.

Desde muito novo Capleton fugia de casa para assistir aos shows dos artistas de dancehall locais e acabou por se mudar de St. Mary para Kingston com apenas 18 anos de idade para trabalhar a sua carreira como deejay de dancehall.  Em 1989, Capleton conseguiu a sua primeira grande exposição internacional após Stewart Brown, proprietário do SoundSytem “African Star” baseado em Toronto lhe ter dado a sua primeira chance de voar para o Canadá para um show ao lado de artistas como Ninjaman e Flourgan.

Quando Capleton apareceu em cena  pela primeira vez no final de 1980 teve uma série de canções de sucesso como "Bumbo Red", "Number One on the Look Good Chart" e "No Lotion Man".  Em 1992 Capleton gravou a canção "Alms House" que se tornou num grande sucesso do Dancehall, seguido imediatamente por "Music is a Mission" e o enorme hit "Tour” mas, foi no ano de 2004 que Capleton lançou "That Day Will Come" e “Jah Jah City“ hits que perduram até aos dias de hoje e que lhe conferiram o estatuto de world star.

Os concertos de Capleton são sempre cheio de energia e é de presença obrigatória! King Shango aka The Fireman chega a Carcavelos no dia 6 de Julho para incendiar o palco do MUSA!