ANTHONY B

7 JUL 2018 - Palco MUSA CASCAIS

Anthony B é o nome artístico de Keith Blair, nascido em 31 de Março de 1976, em Clark Town, Trelawny, Jamaica, é um cantor, músico e membro do movimento Rastafari.

Blair cresceu na cidade rural de Clark Town no noroeste da paróquia de Trelawny, na Jamaica. A sua vida familiar profundamente religiosa resultou num artista com uma profunda espiritualidade. Durante sua juventude, os seus cantores favoritos eram as lendas do reggae Bob Marley e Peter Tosh, músicos que influenciaram fortemente o seu estilo. A influência de Peter Tosh pode definitivamente ser ouvida na entrega vocal de Anthony B e sua postura revolucionária.  Anthony B adotou o movimento Rastafari quando adolescente, uma decisão que não foi bem recebida por sua família. Teimoso e determinado, Anthony B recusou-se a desistir da sua religião e seus dreadlocks e mudou-se para a casa de seus tios, no subúrbio de Kingston, Portmore. Ele é membro do ramo do movimento Bobo Ashanti, "Bobo Dreads", como são conhecidos, são reconhecíveis pelas suas longas túnicas e turbantes.

Anthony B colaborou com Devon Little e fez sua estreia no single "The Living is Hard" no rótulo Wizard em 1993. Tentou muitos produtores diferentes antes de se juntar com Richard Bell , criando sucessos como "Fire Pon Rome", "Raid Di Barn", "Rumour", e "Repentance Time". O álbum de estreia de Anthony B em 1996, intitulado “Real Revolutionary” fez sucesso no Reino Unido e tantos outros lugares, e nos EUA foi aclamado na comunidade reggae. No final de 1997, Anthony B lançou “Universal Struggle”, seguido por um grande número de álbuns desde 1999 incluindo  Seven Seals em 1999, Street Knowledge em 2003,e Untouchable de 2004,que  contou com colaborações com artistas como Wyclef Jean , Snoop Dogg & Bone Crusher .

O álbum “Black Star” de 2005 continha My Hope,e mais recentemente lançou  Life Over Death (2008). Anthony B costuma ser presença regular na Europa e América do Norte.

Ir para a barra de ferramentas