Turismo

Carcavelos e Cascais

Situado entre o Oceano Atlântico e a Serra de Sintra e próximo da capital Lisboa, Carcavelos e Cascais oferecem a quem visita modernas acessibilidades e infra-estruturas para o turismo.
Se vieres de Lisboa, e optares pela via rodoviária, poderás utilizar a A5,  uma auto estrada directa e moderna, ou desfrutar da magnifica paisagem, utilizando a Estrada Marginal (EN 6), percurso único em beleza natural, que te proporcionará momentos inesquecíveis.
Caso viajes em transportes públicos, encontrarás uma rede abrangente de percursos, que permitirá ao utilizador uma viagem cómoda e rápida, quer seja de autocarro ou de comboio. A viagem de comboio permite desfrutar de uma vista sobre o estuário do Tejo, com os seus ambientes bucólicos e nostálgicos, passando pelo Mosteiro dos Jerónimos e  a Torre de Belém, e apreciar a paisagem marítima única desta região.
Cascais encontra-se dotado de equipamentos de grande valia turística, como é o caso da Marina de Cascais e o Aeródromo Municipal de Tires que dispõe de uma moderna aerogare, com capacidade para 80 a 90 passageiros, preparada para receber tráfego internacional (passageiros de países com Acordo de Schengen) e para assegurar todas os serviços de assistência e técnicos necessários, assim como de informação sobre táxis aéreos.
A região é servida pelo aeroporto internacional de Lisboa, situado apenas a 30 km de distância, onde fazem escala e têm balcões todas as grandes companhias de aviação.

Mais informação em www.cm-cascais.pt

Praia de Carcavelos

Situada entre a Praia da Parede e a Praia da Torre (Concelho de Oeiras), a Praia de Carcavelos é a primeira praia do Concelho de Cascais que encontramos quando nos deslocamos no sentido Lisboa-Cascais.

É uma das praias maiores do Concelho de Cascais, com uma grande extensão de areal, sendo muito procurada pelos praticantes de Surf, Windsurf e Bodyboard, devido à forte ondulação das suas águas, razão pela qual se disputam várias competições. Esta praia é também muito procurada por escolas e colónias de férias.
Durante a época balnear é uma praia vigiada e sinalizada. Está equipada com uma cadeira anfíbia para pessoas com mobilidade condicionada e dispõe de um Posto Médico/Primeiros Socorros.
Esta praia tem sido, nos últimos anos, galardoada com a Bandeira Azul (Símbolo de Qualidade) e classificada como Praia Acessível a pessoas com mobilidade condicionada.