THE SKATALITES

1 JUL 2017 - Palco MUSA CASCAIS

O ska é considerado o primeiro estilo musical originalmente jamaicano e The Skatalites são a primeira banda a produzi-lo. O ska cruza blues, R&B e jazz com músicas tradicionais das caraíbas, como o mento e o calypso, tendo-se desenvolvido mais tarde para estilos como o rocksteady e o reggae.

Os Skatalites apresentaram-se pela primeira vez na Jamaica, em maio de 1964. O grupo estava tão “quente” que o seu primeiro ensaio acabou por se tornar numa autêntica atuação ao vivo pois estavam tantas pessoas no local que se decidiu cobrar bilhetes e deixar todos entrar!

A banda tornou-se lendária, apoiando todos os artistas em desenvolvimento na altura, como Toots & The Maytals, Prince Buster and "The Wailing Wailers" com Bob Marley, Peter Tosh e Bunny Wailer ou Lee Perry, entre muitos outros. O primeiro álbum dos Skatalites, “Ska Authentic” (1967), foi gravado nas instalações do Studio One, em Kingston, capital da Jamaica.

Desde a reforma e após uma pausa de quase 20 anos em 1983, e começando em tournées regularmente como uma banda novamente em 1989, Os Skatalites não pararam de emocionar o público em todos os cantos do mundo. Mesmo depois de mais de 50 anos, e várias mudanças de  membros, a banda continua a atuar, a produzir e a gravar novas músicas no estilo inimitável da Jamaica, como só eles sabem.

Ir para a barra de ferramentas