PROTOJE & THE INDIGGNATION

30 JUN 2017 - MUSA CASCAIS Stage

O reggae consciente está de volta! Vários críticos jamaicanos concordam em dizer que Protoje representa o renascimento do movimento reggae.

Oje Ken Ollivierre, popularmente conhecido como Protoje, é um cantor reggae e compositor jamaicano nascido em Saint Elizabeth. A sua mãe é a cantora jamaicana Lorna Bennett, conhecida pela sua versão em 1972 de "Breakfast in Bed". O seu pai foi também um conhecido músico de calipso.

Líder da banda militante The Indiggnation, o talentoso autor e filósofo expressa-se através de letras conscientes, responsáveis ​​e socialmente activas. Os seus dois primeiros álbuns, “7 Year Itch” e “The 8 Years Affair”, surgiram como uma lufada de ar fresco num ambiente de violência e raiva. Estes dois álbuns foram particularmente aclamados pelos críticos e por todos os aficionados do género.

O seu álbum “Ancient Future” foi lançado em Março de 2015 com o selo da label Baco Records. Produzido por Winta James, que trabalhou com artistas como Damian Marley, este álbum marcou a consciência e foi descrito como o álbum que melhor retrata Protoje.

O primeiro single "Who Knows", com Chronixx, tornou-se num dos hinos da Jamaica e no espaço de poucas semanas contou com mais de 4 milhões de visualizações, impondo-se assim também no mundo dos soundsystems, passando a figurar nas listas de reprodução das rádios nacionais (BBC, NOVA, etc.).

Através do movimento “Roots Revival”, Protoje trabalhou com os melhores cantores jamaicanos da nova geração, como Chronixx, Kabaka Pyramid, Jesse Royal e Sevana.

Depois de uma tournée com Danakil e Yaniss Odua durante o inverno de 2014, Protoje explodiu e o seu público tornou-se massivo. O jamaicano voltou a partir da Primavera de 2015 e depois do seu último álbum “Royalty Free” editado em 2016, Protoje tem estado por toda a Europa com diversos espetáculos sempre acompanhado pelos carismáticos The Indiggnation Band!
Depois da sua estreia em Portugal em 2012 no MUSA CASCAIS, Protoje regressa a “casa” no dia 30 de Junho de 2017 para nos dar um espectáculo memorável.