PONTO DE EQUILÍBRIO

30 JUN 2017 - MUSA CASCAIS STAGE

A banda Ponto de Equilíbrio foi fundada em Dezembro de 1999 (ano da 1ª edição do MUSA) e tornou-se rapidamente numa das principais referências da música reggae no Brasil.

Há 17 anos que estão numa constante tournée de Norte a Sul do Brasil e com várias passagens pela Europa, África e América do Sul.

Uma das grandes marcas dos Ponto de Equilíbrio é a obra de autor, tendo como sua identidade central o reggae  mas que ao mesmo tempo dialoga com outras vertentes musicais como a MPB e o rap.

Surgida no Rio de Janeiro no bairro de Vila Isabel, berço do samba, sempre valorizou as raízes africanas no Brasil, tal como a fusão do reggae com o samba, com a capoeira, com o maracatu e com outras tradições musicais.

A primeira viagem internacional aconteceu em Portugal, no ano 2006.

A língua portuguesa está presente na maioria das músicas que compõem o repertório dos seus concertos e isso tornou-se um elemento de identificação na interacção entre a banda e o público, em Portugal.

Ponto de Equilíbrio possui 4 álbuns de estúdio, um DVD gravado ao vivo no palco do Circo Voador, um tributo a Bob Marley 70 anos e o trabalho mais novo é intitulado “Essa é a Nossa Música”, contando com participações de grandes ícones da música, como: Ivete Sangalo, Gabriel O Pensador, Emicida, Oriente, Alexandre Carlo (Natiruts) e Alborosie.