FANTAN MOJAH

30 JUN 2017 - Palco MUSA CASCAIS

Owen Moncrie, artista de reggae também conhecido como Fantan Mojah, nasceu em St. Elizabeth na Jamaica a 5 de agosto de 1975. Antes de Owen alcançar os 10 anos de idade, já atuava em concertos locais e ganhou várias competições para jovens talentos.

De forma a prosseguir a sua carreira musical, mudou-se para Kingston iniciando assim a sua jornada. Trabalhou inicialmente com o soundsystem Kilamanjaro viajando com estes e executando soundchecks. Durante esse tempo, ele apelidou-se de "Mad Killer", depois do DJ de dancehall Bounty Killer, mas logo percebeu que queria que a sua música tivesse uma onda mais positiva.

Em 1997 Owen decidiu que queria ser reconhecido através de um nome mais espiritual. Com o encorajamento de Capelton, Fantan Mojah nasceu. Depois de ter sido exposto ao movimento rastafari, a visão de Fantan sobre a vida mudou e a sua música superou-se.

Fantan é conhecido como um artista reggae contemporâneo cuja fé é expressada nas suas letras. Alguns dos seus temas correntes retratam as mulheres através de uma luz positiva, expressa que todos devem viver com retidão e que Jah deve sempre ser contemplado. Ele começou a gravar com a Down Sound Records em 2004 e a sua primeira edição do sete polegadas "Hungry" atirou-o para a posição número um na Jamaica onde ficou por oito semanas seguidas.

Em 2005, o álbum de estreia de Fantan "Hail the King" foi lançado, com singles populares como "Hail the King", "Nuh Build Great Man" com Jah Cure e "Corruption". Estes foram alguns dos discos mais falados em 2005. Em 19 de novembro de 2008, Fantan lançou o seu segundo álbum "Stronger", que contou com um grande hit no single "Stronger" produzido por Frenchy dos Maximum Sound. Este álbum garantiu a sua posição como um dos principais artistas em ascensão de reggae consciente.

Ao longo de sua carreira musical, Fantan participou em inúmeros festivais que se estendem por diversos territórios, nomeadamente Estados Unidos, Europa, Caraíbas, África e América do Sul. Fantan Mojah está agora a trabalhar no seu terceiro álbum que contará com o seu hit atual "Rasta Got Soul" entre outros, continuando desta forma a construir a sua carreira internacionalmente.